Trump afirma que Boeing deveria dar calote comercial na China
Em meio à guerra tarifária iniciada pelos EUA, China teria determinado às companhias aéreas do país que suspendessem futuras entregas de aviões da Boeing
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (24) que, diante da recusa da China em aceitar as entregas de aeronaves da Boeing, a gigante da aviação norte-americana deveria considerar suspender os compromissos com a China.
"A Boeing deveria aplicar default com a China por não aceitar os belíssimos aviões que o país se comprometeu a comprar. Esse é apenas um pequeno exemplo do que a China tem feito com os EUA há anos...", escreveu Trump em uma publicação na rede Truth Social.
O presidente dos EUA também disse que a droga fentanil continua a entrar no seu país e culpou a China por, segundo ele, causar a morte de centenas de milhares de norte-americanos. Trump afirmou que "isso precisa parar agora".
No início deste mês, a agência Bloomberg noticiou que o governo chinês ordenou às companhias aéreas do país que suspendessem todas as futuras entregas de aviões da Boeing, bem como a aquisição de equipamentos e peças relacionados a aeronaves de empresas norte-americanas, no contexto da atual guerra comercial entre Washington e Pequim.
Em resposta, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, afirmou na semana ada que não tinha conhecimento de qualquer proibição chinesa à importação de aeronaves da Boeing. (Com informações da Sputnik).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: