Ataques israelenses na Faixa de Gaza deixam pelo menos 17 mortos
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, pelo menos 2 mil palestinos morreram desde que Israel retomou sua ofensiva
247 - Novos ataques lançados por forças de Israel deixaram pelo menos 17 mortos na manhã deste sábado (26) na Faixa de Gaza. Entre as vítimas estavam dez pessoas que morreram em uma casa.
De acordo com números divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Ministério da Saúde de Gaza, pelo menos 2.062 palestinos morreram desde que Israel retomou sua ofensiva em 18 de março. São mais de 51 mil vítimas fatais.
A trégua de Israel vigorou de 19 de janeiro a 17 de março. O cessar-fogo temporário permitiu o retorno de 33 reféns, oito deles mortos, em troca da libertação de cerca de 1,8 mil palestinos encarcerados em Israel.
Em novembro de 2024, o Tribunal Penal Internacional emitiu o mandado de prisão do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Mas o premiê tem apoio dos Estados Unidos e continua suas ofensivas em Gaza. O território palestino continua sendo alvo de um genocídio cruel.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: