Governo permanece otimista com crescimento do PIB, apesar das tarifas de Trump, diz Tebet
Ministra do Planejamento e Orçamento concedeu entrevista à TV 247. Assista
247 - A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, em entrevista à TV 247 nesta segunda-feira (5), afirmou que a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos gerou "incertezas".
Apesar dos impactos das tarifas comerciais, a economia brasileira resistirá e as projeções de crescimento serão mantidas, afirmou Tebet. "Diante disso, muitas placas tectônicas irão se movimentar internamente. Estamos otimistas sobre o crescimento do Brasil", afirmou.
"Temos muita firmeza e segurança ao apresentar os números da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)", acrescentou, em referência à peça orçamentária, que prevê um crescimento de 2,31% do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano e de 2,5% para 2026.
Em relação às tarifas aplicadas por Trump ao Brasil, a ministra criticou a visão "ufanista, nacionalista e absolutamente equivocada do governo americano".
No "tarifaço" global anunciado por Trump em abril, o Brasil recebeu uma sobretaxa de 10% sobre todas exportações para os EUA. Assista na TV 247:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: