"Só queriam saber do lucro, dos acionistas, do dinheiro", diz Alexandre Silveira sobre a Petrobras na era Bolsonaro
"Venderam nossas refinarias, fecharam nossas fábricas de fertilizantes, tentando entregar tudo", disse o ministro de Minas e Energia
247 - Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (24), durante a do contrato de navios da Transpetro pelo Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobras, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, criticou duramente a gestão da Petrobras durante o governo Jair Bolsonaro (PL) ao afirmar que os responsáveis priorizavam exclusivamente os resultados financeiros, em detrimento de outros aspectos essenciais à companhia.
“Eles só queriam saber do lucro, dos acionistas, do dinheiro. Eles se esqueceram que não existe lucro se a estrutura for sucateada. Eles abandonaram as equipes técnicas e o pessoal de campo. Venderam as nossas refinarias, fecharam nossas fábricas de fertilizantes, tentando entregar tudo. Não perdemos apenas empregos. Tentaram destruir a nossa história”, afirmou Silveira
O ministro, porém, ressaltou a retomada da Petrobras sob a nova gestão, destacando que “o presidente Lula (PT) está trazendo novamente dignidade e crescimento para a Petrobras. Estamos reativando a indústria naval do setor petrolífero, as refinarias e as plantas de fertilizantes, tão importantes para a segurança alimentar do país”.
Nesta linha, Silveira destacou que o contrato assinado nesta segunda-feira irá prover a estatal “com 44 novas embarcações até 2029”. “São mais R$ 24 bilhões de investimentos. É mais apoio marítimo, mais segurança com veículos de resposta às emergências, mais sustentabilidade, mais modernidade no transporte em nossa costa. São mais 44 mil postos de trabalho. Emprego e renda para as famílias de brasileiras e brasileiros viverem dignamente, gente que vai ar a fazer parte deste orgulho nacional, a nossa Petrobras”, completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: