window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/economia/importacoes-de-soja-do-brasil-pela-china-caem-22-2-em-abril-ante-ano-anterior' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Importações de soja do Brasil pela China caem 22,2% em abril ante ano anterior

      A China importou 4,60 milhões de toneladas da oleaginosa do Brasil no mês ado

      Carga de soja do Brasil com destino à China (Foto: Paulo Whitaker / Reuters)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - As importações de soja do Brasil pela China caíram 22,2% em abril em relação ao ano anterior, mostraram dados nesta terça-feira, conforme atrasos na colheita, problemas de logística e desembaraço alfandegário prolongado interromperam os embarques.

      A China importou 4,60 milhões de toneladas da oleaginosa do Brasil no mês ado, segundo dados da istração Geral de Alfândega.

      As chegadas de soja dos EUA, o segundo maior fornecedor da China, caíram 43,7% em abril em comparação com o mesmo período do ano anterior, para 1,38 milhão de toneladas, uma vez que os compradores se voltaram para o Brasil em busca de suprimentos, em parte devido à incerteza tarifária.

      As importações totais de soja em abril totalizaram 6,08 milhões de toneladas, o menor valor desde 2015.

      No período de janeiro a abril, os embarques vindos do Brasil totalizaram 9,14 milhões de toneladas, uma queda de 42,5% em comparação com o mesmo período do ano ado.

      O total de chegadas dos EUA nos primeiros quatro meses do ano foi de 12,95 milhões de toneladas, 35,2% a mais do que no ano anterior, segundo os dados.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados