window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/economia/agencia-da-onu-para-o-trabalho-reduz-previsao-de-empregos-globais-em-meio-a-desaceleracao-economica' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Agência da ONU para o trabalho reduz previsão de empregos globais em meio à desaceleração econômica

      Cerca de 53 milhões de empregos serão criados este ano, sete milhões a menos do que se pensava anteriormente

      Jovens olham anúncios de vagas de emprego no centro de São Paulo (Foto: Reuters/Amanda Perobelli)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o trabalho reduziu nesta quarta-feira sua previsão de crescimento do emprego global para este ano para 1,5%, devido à piora das perspectivas econômicas globais e às tensões comerciais.

      Cerca de 53 milhões de empregos serão criados este ano, sete milhões a menos do que se pensava anteriormente, já que as previsões de crescimento econômico foram reduzidas de 3,2% para 2,8%, informou a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em um relatório.

      "A incerteza econômica tem sido alta em 2025, moldada por conflitos em andamento, realinhamentos geoeconômicos e interrupções relacionadas ao comércio", disse o relatório.

      Alguns dos 84 milhões de empregos em 71 países que estão ligados à demanda dos consumidores dos Estados Unidos estão cada vez mais em risco de interrupção devido às tensões comerciais, disse a OIT. Canadá e no México têm a maior parcela de empregos expostos, acrescentou.

      "Se as tensões geopolíticas e as interrupções no comércio continuarem, e se não abordarmos as questões fundamentais que estão remodelando o mundo do trabalho, elas certamente terão efeitos negativos sobre os mercados de trabalho em todo o mundo", disse o diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados