window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/cultura/claudia-raia-nao-tenho-palavras-para-esse-dia-historico-o-brasil-esta-contigo-fernanda-torres' });
TV 247 logo
      HOME > Cultura

      Claudia Raia: ‘não tenho palavras para esse dia histórico. O Brasil está contigo, Fernanda Torres’

      'O mundo está aplaudindo de pé o nosso cinema', afirmou Claudia Raia ao comentar sobre o Oscar 2025

      Claudia Raia (Foto: Divulgação/Tato Belline)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A atriz Claudia Raia destacou neste domingo (2) a importância do Oscar 2025 para o cinema brasileiro. O filme “Ainda Estou Aqui”, protagonizado por Fernanda Torres, concorre a premiações em três categorias - melhor filme, melhor atriz e melhor filme estrangeiro. Lançado em novembro do ano ado, o longa foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas no Brasil e rendeu mais de R$ 100 milhões em bilheteria.

      “Não tenho nem palavras para esse dia histórico! @oficialfernandatorres o Brasil está contigo. Você já é totalmente premiada por representar a história de Maria Eunice Paiva e por protagonizar um momento tão distópico da nossa história! Vai com tudo, Pikachu! O mundo está aplaudindo de pé o nosso cinema e isso com certeza é o maior prêmio!”, escreveu. 

      A cerimônia começa às 21h (horário de Brasília-DF), em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Os vencedores das estatuetas douradas do Oscar são escolhidos pelos cerca de 11.000 atores, produtores, diretores e artesãos do cinema que compõem a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

      Por trás do brilho, Hollywood está travando uma batalha para manter seu lugar no centro do mercado cinematográfico mundial. Nenhum dos 10 candidatos a melhor filme foi filmado em Los Angeles (EUA), sede da maioria das grandes empresas cinematográficas há mais de um século.

      Saiba mais

      Inspirada em livro de 2015 com escrita biográfica de mesmo título, de autoria do escritor Marcelo Rubens Paiva, a obra foi lançada em 2024 e levou mais de cinco milhões de pessoas ao cinema. Em caso de vitória neste domingo, será a primeira estatueta para o Brasil. Em 1960, porém, o longa brasileiro Orfeu Negro venceu na categoria de melhor filme estrangeiro, mas o filme representava a França (do diretor Marcel Camus).

      Marcelo Rubens Paiva é um dos cinco filhos da advogada e ativista Eunice Paiva (1929 - 2018).e do ex-deputado Rubens Paiva (1929 - 1971), que teve o mandato cassado e depois foi perseguido, raptado, torturado e morto por agentes da ditadura (da Aeronáutica e do Exército). 

      Até agora, o filme recebeu 38 prêmios nacionais e internacionais, entre eles, o Prêmio Goya e o Globo de Ouro de Melhor Atriz. No Oscar, foi indicado em três categorias - melhor filme, melhor atriz, para Fernando Torres, e melhor filme internacional (com Abr).

      Ver essa foto no Instagram

      Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados