Selton Mello homenageia a mãe e o ex-deputado Rubens Paiva no Oscar (vídeo)
O artista destacou dois órios carregados de significado
247 - O ator Selton Mello compartilhou com seus seguidores os detalhes do look que usará no Oscar 2025, em Los Angeles (EUA), onde o filme Ainda Estou Aqui disputa premiações em três categorias: melhor filme, melhor atriz e melhor filme internacional.
Em vídeo publicado no Instagram, o artista destacou dois órios carregados de significado: uma flor preta e um anel de sua mãe. De acordo com o ator, a flor preta foi usada anteriormente apenas no Festival de Veneza e é um tributo a Rubens Paiva, ex-deputado desaparecido durante a ditadura militar no Brasil. O anel pertenceu à mãe do ator, que morreu no ano ado após 12 anos lutando contra o Alzheimer.
Inspirado em livro de 2015 com escrita biográfica de mesmo título, de autoria do escritor Marcelo Rubens Paiva, o filme Ainda Estou Aqui foi lançado em 2024 e levou mais de cinco milhões de pessoas ao cinema. Em caso de vitória neste domingo, será a primeira estatueta para o Brasil. Em 1960, porém, o longa brasileiro Orfeu Negro venceu na categoria de melhor filme estrangeiro, mas o filme representava a França (do diretor Marcel Camus).
Marcelo Rubens Paiva é um dos cinco filhos da advogada e ativista Eunice Paiva (1929 - 2018).e do ex-deputado Rubens Paiva (1929 - 1971), que teve o mandato cassado e depois foi perseguido, raptado, torturado e morto por agentes da ditadura (da Aeronáutica e do Exército).
Até agora, o longa recebeu 38 prêmios nacionais e internacionais, entre eles, o Prêmio Goya e o Globo de Ouro de Melhor Atriz. No Oscar, foi indicado em três categorias - melhor filme, melhor atriz, para Fernando Torres, e melhor filme internacional (com Abr).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: