STF rejeita suspeição de Moraes no julgamento do Núcleo 4 da trama golpista
PGR pediu acolhimento da denúncia contra os acusados de integrar o "Núcleo da Desiformação"
247 - Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram, nesta terça-feira (6), todas as questões preliminares levantadas pelas defesas do Núcleo 4 da denúncia sobre a tentativa de golpe de Estado.
Entre os pontos contestados pelos advogados estavam a suposta incompetência da Primeira Turma para julgar o caso e a alegada suspeição do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação no STF, para atuar no processo. Ambos os argumentos foram refutados.
O Núcleo 4 é composto por acusados de usar a estrutura da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para promover desinformação no contexto da trama golpista. Ele é formado por sete pessoas, majoritariamente militares do Exército.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu nesta terça-feira (6) o acolhimento da denúncia contra os acusados de integrar o que chamou de "Núcleo da Desiformação", promovendo desinformação sobre a segurança das urnas eletrônicas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: