window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/respeitaremos-o-que-a-justica-e-o-legislativo-decidirem-diz-mucio-sobre-julgamento-da-trama-golpista' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Respeitaremos o que a Justiça e o Legislativo decidirem, diz Múcio sobre julgamento da trama golpista

      Ministro destacou que a expectativa nas Forças Armadas é que o caso seja resolvido rapidamente

      José Múcio Monteiro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, declarou nesta segunda-feira (5) que as Forças Armadas “respeitam os poderes”, tanto nas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre militares acusados de envolvimento em tentativa de golpe quanto nas discussões no Congresso sobre o projeto de anistia.

      A declaração ocorre um dia antes de a Primeira Turma do STF analisar as denúncias contra cinco militares, acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de integrar o núcleo golpista responsável por espalhar desinformação, desacreditar o sistema eleitoral e atacar autoridades contrárias ao golpe.

      “O que a Justiça decidir, o que o Legislativo decidir, nós respeitamos. Evidentemente que o militar lamenta muito quando vê um colega indiciado. O primeiro sentimento é de constrangimento, e o segundo, de indignação, porque eles comprometeram a imagem de uma instituição que eles sabem que tem que ser preservada”, disse o ministro.

      Múcio ainda destacou que a expectativa nas Forças Armadas é que o caso seja resolvido rapidamente, encerrando o que chamou de “nuvem de suspeição” sobre as instituições.

      “Torcemos para que tudo isso e, para que possamos voltar ao nosso sentimento de normalidade e trabalhar sem a aura, a nuvem da suspeição, que atinge a muitos, mas só alguns poucos são os responsáveis”, afirmou.

      Ao todo, 14 denunciados já se tornaram réus, entre eles o ex-mandatário Jair Bolsonaro e os ex-ministros militares Walter Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados