window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Guilherme Paladino', 'page_url': '/brasil/randolfe-da-lapada-em-eduardo-bolsonaro-sobre-patriotismo-apos-provocacao-envolvendo-bone' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Randolfe dá lapada em Eduardo Bolsonaro sobre patriotismo após provocação envolvendo boné

      "Dizer que o Brasil é dos brasileiros não é falar mal do Trump, é ser patriota", escreveu Randolfe após Eduardo criticar defesa da soberania nacional

      Randolfe Rodrigues (Foto: Divulgação)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, respondeu ao deputado Eduardo Bolsonaro em um tweet neste sábado (1). O comentário de Randolfe foi uma reação a uma publicação de Eduardo, que criticava ministros de Lula por usarem bonés com o slogan "O Brasil é dos brasileiros", uma espécie de contraposição ao tradicional boné "Make America Great Again" de Donald Trump.

      Na postagem, Eduardo Bolsonaro atacava as posturas de Lula em relação a Trump e outras questões internacionais, incluindo declarações envolvendo a Rússia, a China e o Hamas. Como resposta, Randolfe afirmou: "Dizer que o Brasil é dos brasileiros não é falar mal do Trump, é ser patriota. Aprende."

      O boné, que foi utilizado por aliados do governo Lula, incluindo Randolfe, foi uma ação simbólica contra o alinhamento de setores bolsonaristas com os EUA e seu presidente. A ideia foi idealizada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e teve o apoio de figuras como Camilo Santana (Educação) e Carlos Fávaro (Agricultura), que também usaram o ório.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados