PRF participava de motociatas de Bolsonaro, relatou Cid
A corporação extrapolava suas áreas de atuação para participar dos eventos políticos
247 - O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, afirmou em sua delação que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participava das motociatas promovidas pelo ex-presidente, extrapolando suas áreas de atribuição. A delação de Cid teve o sigilo levantado nesta quarta-feira (19) após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo.
Ao ser questionado sobre a atuação da PRF em blitzes no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, descreveu a proximidade do então diretor da corporação, Silvinei Vasques, com Bolsonaro. Segundo ele, a polícia sempre participava das motociatas. “Quando tinha uma motociata, algum evento grande do ex-presidente, era que a PRF sempre queria estar no evento. Mesmo que não fosse do local deles, tipo uma rodovia estadual”, relatou.
Ainda de acordo com o militar, essa proximidade entre Vasques e Bolsonaro causava problemas com a segurança da Presidência. O então presidente sempre intervia nos imbróglios, dizendo para deixar a PRF participar dos eventos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: