Por mais pobres que sejam nossos países, é possível acabar com a fome, diz Lula a ministros africanos
Em discurso, presidente brasileiro também destacou a "dívida histórica" com o continente africano
247 – Em reunião com ministros da Agricultura da União Africana, nesta segunda-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que é possível erradicar a fome no mundo. Segundo ele, a questão exige vontade política e compromisso por parte dos governantes.
Durante o discurso, Lula criticou o fato de que, mesmo com o avanço da tecnologia, cerca de 730 milhões de pessoas ainda am fome no planeta. “Temos condições de mudar isso por mais pobres que sejam nossos países. A quem que o Estado deve servir? Essa é uma decisão que somente nós governantes podemos tomar. Nunca podemos esquecer o discurso que fizemos quando ganhamos as eleições”, enfatizou.
O chefe do Executivo brasileiro também destacou a "dívida histórica" com o continente africano e afirmou que essa reparação não pode ser feita com dinheiro, mas por meio de cooperação.
“Temos uma dívida histórica com os países africanos. Não podemos pagar em dinheiro, porque não pode ser mensurado”, disse. “Podemos pagar com transferência de tecnologia para vocês produzirem”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: