Haddad diz que encaminhou medidas fiscais a Lula e terá reuniões ao longo da semana
Ministro informou que na quinta-feira será divulgado o Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira que já encaminhou um conjunto de medidas fiscais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que terá uma série de reuniões sobre o tema ao longo da semana.
Haddad destacou ainda que na quinta-feira será divulgado o Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias com todas as informações necessárias sobre o cenário fiscal do país.
"No dia 22, a gente vai dar a público todos os quadros fiscais desse ano e previsão do ano que vem também. Até quinta-feira, sai tudo", disse em entrevista a jornalistas na saída da Fazenda. "(Conversas com Lula) estão encaminhadas. Vamos ter várias reuniões esta semana para fechar."
Na semana ada, o ministro havia afirmado que enviaria ao presidente uma série de medidas fiscais pontuais para garantir o cumprimento da meta fiscal deste ano. O governo se comprometeu a alcançar uma meta de déficit primário zero em 2025 e um superávit de 0,25% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2026.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: