Pagamento do benefício de transição do Bolsa Família será encerrado em junho
Criado para suavizar a mudança do Auxílio Brasil para o novo Bolsa Família, valor adicional será pago pela última vez em maio
247 - O Benefício Extraordinário de Transição (BET), criado para garantir estabilidade às famílias que aram a receber menos com a reformulação do Bolsa Família, deixará de ser pago a partir de junho. A medida está prevista no decreto nº 12.064/2024, conforme divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. A infomrações são da CNN Brasil
O BET foi implementado em junho de 2023, durante a transição do Auxílio Brasil para o novo modelo do Bolsa Família. Seu objetivo era complementar temporariamente a renda de beneficiários que tiveram redução no valor recebido após a mudança de programa. Desde o início, o governo havia estabelecido que o benefício seria temporário e que seria encerrado automaticamente caso o valor do novo programa superasse o ree anterior, com base nos pagamentos até maio de 2023.
O depósito do BET será feito normalmente neste mês de maio, com início dos pagamentos previsto para a próxima segunda-feira (19). A partir de junho, o valor adicional deixará de ser incluído.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, cerca de 20,4 milhões de famílias foram atendidas pelo Bolsa Família em abril deste ano. A partir do mês que vem, os pagamentos seguirão apenas com os valores regulares do programa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: