window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/nao-regular-as-plataformas-representa-o-apocalipse-diz-flavio-dino' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Não regular as plataformas representa "o apocalipse”, diz Flávio Dino

      O tema deve voltar ao debate no STF em maio

      Ministro Flávio Dino durante a sessão da Primeira Turma do STF (Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçou, nesta segunda-feira (17), a necessidade de uma regulação forte para plataformas digitais. Durante um evento com alunos do SESI, em São Paulo, ele comparou a falta de regras nesse setor a um "apocalipse".

      “Me parece que entre o modelo de regulação fraca e o modelo de regulação forte, o único modelo que responde às necessidades da humanidade e da família é o modelo de regulação forte”, afirmou o magistrado. “Não sou catastrofista, fazer apologia de catástrofes, mas penso que isso, ao lado das mudanças climáticas, se não for adequadamente regrado, representa aquilo que biblicamente é o apocalipse”.

      Na ocasião, Dino também enfatizou que plataformas e aplicativos são atividades econômicas e, como qualquer setor da economia, precisam de regras. 

      “Toda atividade econômica tem regra, logo, se nós estamos tratando de uma atividade econômica, a meu ver inequívoco, que essa atividade econômica chamada plataforma, aplicativo, big tech, por ser uma atividade econômica, essa atividade econômica também precisa ter regras”, disse.

      O tema da regulação das plataformas digitais deve voltar ao debate no STF em maio.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados