Moraes rejeita pedido da defesa de Zambelli para suspender julgamento contra a deputada
Advogados da parlamentar pediam a suspensão da ação penal contra ela, em linha com o que ocorreu no caso do deputado Alexandre Ramagem
247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou, nesta segunda-feira (12), o pedido da defesa da deputada Carla Zambelli (PL-SP) para suspender o julgamento que pode condená-la a dez anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), junto com o hacker Walter Delgatti.
Os advogados de Zambelli alegavam que o Partido Liberal havia encaminhado um requerimento ao presidente da Câmara, solicitando a suspensão da ação penal contra ela, em linha com o que ocorreu no caso do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ). No entanto, Moraes afirmou que a Câmara sequer se manifestou sobre o pedido e, mais do que isso, que a Constituição não prevê suspensão nesse tipo de situação.
Segundo o ministro, os crimes atribuídos à parlamentar ocorreram antes de sua diplomação. Ele também ressaltou que o processo já foi concluído e que o Supremo analisa apenas a definição da pena, o que impede interferências da Casa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: