window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/brasil/jose-dirceu-bolsonaro-fica-choramingando-com-medo-da-prisao-eu-enfrentei' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      José Dirceu: 'Bolsonaro fica choramingando com medo da prisão. Eu enfrentei'

      Ex-ministro afirma que Jair Bolsonaro deveria "as consequências dos atos que praticou"

      Jair Bolsonaro e José Dirceu (Foto: Marcos Corrêa/PR | Lula Marques)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, teceu duras críticas à postura de Jair Bolsonaro (PL )diante das investigações que podem resultar na prisão do ex-mandatário por envolvimento em uma suposta trama de golpe de Estado. Para Dirceu, Bolsonaro tem adotado a atitude de ficar "choramingando" em vez de assumir as responsabilidades por suas ações.

      “Minha vida de 2013 a 2019 foi prisão. Mas eu não renunciei aos meus ideais e não fiquei fazendo como o Bolsonaro, que fica choramingando para cima e para baixo. Ele tem que enfrentar as consequências dos atos que praticou. Eu enfrentei”, afirmou José Dirceu em entrevista à coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

      Na entrevista, Dirceu fez uma comparação com sua própria trajetória durante o julgamento do mensalão. "Uma vez falei isso para o então juiz Sérgio Moro, que ficava dobrando a escuta porque achava que eu ia fugir. Primeiro, se eu quisesse fugir, teria fugido. Disso eu entendo. Na época da ditadura, eu entrei e saí clandestinamente, armado e com documento falso, por três ou quatro vezes. Eu não fugi à Justiça", disse o ex-ministro.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados