window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/brasil/janja-restringe-perfil-no-instagram-apos-ataques-misoginos-e-ameacas' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Janja restringe perfil no Instagram após ataques misóginos e ameaças

      Primeira-dama recebeu comentários de teor criminoso e limitar o à sua conta na rede social

      Rosângela Lula da Silva, a Janja (Foto: Claudio Kbene/PR)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, decidiu restringir o o ao seu perfil no Instagram após ser alvo de uma onda de ataques misóginos. A partir de agora, apenas seguidores terão o às publicações da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

      Segundo o Metrópoles,  a assessoria de Janja classificou, em nota, os comentários como “abomináveis” e de “teor criminoso”. Segundo o comunicado, as mensagens recebidas ultraam o machismo e a misoginia, configurando difamação, calúnia e até ameaças à integridade da primeira-dama.

      “Comentários que não são apenas machistas e misóginos, o que, por si só, já seriam abomináveis. Mas comentários que muitas vezes possuem teor criminoso, que difamam, caluniam e ameaçam a segurança e integridade de Janja Lula da Silva”, diz um trecho da nota.

      O texto reforça que, apesar de ser uma figura pública por seu casamento com o presidente da República, Janja tem autonomia sobre sua conta na rede social e o direito de restringir temporariamente o o para reforçar a moderação dos comentários.

      Entre as mensagens deixadas em suas publicações, há xingamentos e ofensas de cunho sexual. Neste mês, na véspera do Dia Internacional da Mulher, a primeira-dama se emocionou ao discursar ao lado de Lula, durante um evento em Minas Gerais.

      “É claro que amanhã é um dia de comemoração, um dia de luta, mas eu estava falando isso hoje que também é um dia de um pouco de tristeza, porque está muito difícil para nós, mulheres. Cotidianamente, sermos mortas, violentadas, ter o nosso corpo exposto”, lamentou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados