window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/brasil/investidor-acusa-ana-castela-de-golpe-de-mais-r-150-milhoes' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Investidor acusa Ana Castela de golpe de mais R$ 150 milhões

      A denúncia envolve suspeitas de crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa

      Ana Castela (Foto: Divulgação)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O investidor da cantora Ana Castela, Agesner Monteiro, alega ter sido afastado de forma ilegal da participações na carreira da artista. Monteiro, que possuía 20% de participação conforme contrato válido até 2027, afirma ter sido excluído das decisões e dos lucros a partir de outubro de 2022, pouco após o sucesso da "Boiadeira". A informação é do portal Metrópoles.

      Segundo Monteiro, a decisão de excluí-lo, que não teve justificativa formal, resultou em perdas financeiras que podem ultraar R$ 150 milhões, incluindo ganhos de shows, royalties e contratos publicitários. Ele afirma ter cumprido todas as obrigações contratuais, realizando investimentos financeiros que impulsionaram o "boom" da cantora.

      Além da ação judicial para recuperar os direitos, o investidor denunciou Ana Castela, os pais dela e os empresários da cantora ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC-SP).

      A denúncia também envolve suspeitas de crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, além de alegações de criação de empresas para desviar recursos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados