window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/brasil/pesquisa-para-a-presidencia-deu-banho-de-agua-fria-em-gusttavo-lima' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Pesquisa para a Presidência dá "banho de água fria" em Gusttavo Lima

      Levantamento mostra que o cantor possui altos índices de rejeição

      Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Redes sociais)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta semana deu um “banho de água fria” no cantor sertanejo Gusttavo Lima, que se lançou como pré-candidato à Presidência para as eleições de 2026. Segundo interlocutores ligados ao PT e ao PL, os altos índices de rejeição que o cantor apresentou surpreenderam. As informações são do jornal O Globo.

      O levantamento mostrou que a entrada de Gusttavo Lima na política é rejeitada por 65,7% dos eleitores brasileiros. Apenas 27,8% responderam que são a favor, e 6,5% não opinaram. Além disso, 50,6% dos entrevistados responderam que não votariam de jeito nenhum no cantor. São índices de rejeição próximos aos de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), avaliam aliados dos dois.

      Outro ponto que pesa contra Lima é a alta taxa de conhecimento que possui, diferente de outros outsiders que entram para a política. Apenas 6,1% dos entrevistados afirmaram que conhecem o cantor, o que diminui seu potencial de voto. 

      Partidos como União Brasil, PP, e PL debatem a possibilidade de filiação de Gusttavo Lima, mas trabalham com a possibilidade do cantor ser candidato ao Senado por Goiás, e não à Presidência.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados