Hugo Motta diz que não irá acatar pedidos de impeachment contra Lula
"Não está no nosso horizonte fazer nenhum tipo de movimento que traga para o país instabilidade e incerteza”, disse o presidente da Câmara
247 – O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira (7) que não irá acatar pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista à rádio Arapuan, de João Pessoa (PB), Motta destacou que a prioridade é garantir estabilidade política ao país.
“Não será esse presidente aqui que gerará instabilidade”, afirmou. “Pedido de impeachment, é claro, sempre se analisa, tem de ver se tem consistência, mas é um processo político de escolha, e não está no nosso horizonte fazer nenhum tipo de movimento que traga para o país instabilidade e incerteza”.
A responsabilidade de aceitar ou não os pedidos de impeachment apresentados por deputados cabe ao presidente da Câmara.
“O presidente Lula foi legitimamente eleito pelo nosso povo, pela maioria da população, está respaldado pelo povo para governar e tem de agora conseguir corresponder à confiança da população brasileira”, enfatizou Motta.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: