window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/brasil/gleisi-rebate-faria-lima-e-sugere-pesquisa-para-avaliar-opiniao-popular-do-mercado-financeiro' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Gleisi rebate Faria Lima e sugere pesquisa para avaliar opinião popular sobre o mercado financeiro

      Uma pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta mostra que 90% dos representantes do mercado desaprovam a gestão de Lula

      Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara)

      247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, criticou nesta quarta-feira (4) uma pesquisa divulgada pela Quaest que mostra que 90% dos representantes do mercado financeiro desaprovam a gestão do presidente Lula (PT). A pesquisa foi realizada por meio de 105 entrevistas com os gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão dos maiores e principais fundos de investimento com sede em São Paulo e no Rio.

      Gleisi apontou para as hipocrisias do mercado, que ataca Lula mesmo com o crescimento de seus lucros. “Quaest faz pesquisa para mostrar que os agentes do mercado odeiam Lula, mesmo abocanhando 6% do PIB em juros da dívida pública (4 anos de Bolsa Família), num governo em que o Ibovespa já cresceu mais de 20% e suas ações da Petrobrás valorizaram 140%, com o PIB crescendo 3% dois anos seguidos”, afirmou.

      Na sequência, a deputada sugere que a Quaest realize uma pesquisa questionando a opinião da população brasileira sobre o mercado financeiro. “Com esses dados na mão e explicando que as “expectativas” dessa gente é que fazem explodir os juros e disparar o dólar, seria legal a Quaest fazer pesquisa sobre o que a população pensa do mercado e seus agentes”, disse.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados