window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/brasil/enquanto-o-mundo-demandar-o-brasil-vai-produzir-petroleo-diz-silveira-sobre-margem-equatorial' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      'Enquanto o mundo demandar, o Brasil vai produzir petróleo', diz Silveira sobre Margem Equatorial

      A exploração de petróleo na região é considerada essencial para repor as reservas do país a partir de 2030

      Alexandre Silveira (Foto: TAUAN ALENCAR (DIVULGAÇÃO/MME))
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 -  O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a defender nesta terça-feira (25) a pesquisa sobre o potencial da exploração de petróleo na Margem Equatorial. Segundo Silveira, a produção de petróleo no Brasil deve ser mantida enquanto houver demanda global. A exploração na Margem Equatorial é considerada essencial para repor as reservas do país a partir de 2030. As informações são do jornal O Globo.

      “Não há de se falar em deixar de produzir combustíveis fósseis, não há de se deixar de produzir petróleo, em especial com uma empresa que nos orgulha tanto, que é a Petrobras, se a questão do petróleo não é uma questão de oferta, é uma questão de demanda. Enquanto o mundo demandar, não vamos ser nós que vamos poder deixar de ofertar”, afirmou Silveira em um no CEO Conference, evento do BTG Pactual.

      A Petrobras ainda aguarda uma resposta do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para perfurar um poço na margem Equatorial. Segundo técnicos do Ibama, a região possui um regime de correntes, marés, chuvas e ventos diferente das áreas já exploradas no Brasil e, por isso, é preciso uma análise criteriosa. A estatal afirma que já cumpriu com todas as exigências do Ibama.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados