Ajustes fiscais necessários para garantir equilíbrio das contas serão feitos, diz Rui Costa
O ministro também comentou a cotação do dólar, destacando que a moeda norte-americana deve se ajustar ao "patamar real da economia brasileira"
247 – O ministro Rui Costa, da Casa Civil, enfatizou nesta segunda-feira (20) que o governo federal está comprometido com a responsabilidade fiscal e garantiu que medidas serão tomadas, se necessário, para manter o equilíbrio das contas públicas. A declaração foi dada após a reunião ministerial realizada na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília.
"O que for necessário fazer em qualquer momento para se garantir o equilíbrio das contas públicas e o arcabouço fiscal será feito. Então não terá anúncio antecipado, não tem estudo em andamento, mas eu quero reafirmar: tudo que precisar ser feito para cumprir o equilíbrio fiscal será feito", afirmou o ministro.
Apesar disso, Rui Costa afirmou que, por enquanto, não há pesquisas em andamento para um novo pacote de contenção de gastos e que a possibilidade de novas medidas não foi debatida na reunião ministerial.
O ministro também comentou a cotação do dólar, destacando que a moeda norte-americana deve se ajustar ao "patamar real da economia brasileira".
"O que a realidade vai mostrando é que o dólar vai caindo. Infelizmente ele não cai na mesma velocidade que ele subiu. Mas eu acredito que com o ar dos dias da posse do novo presidente dos Estados Unidos e os números robustos da economia brasileira vão fazendo o dólar voltar ao patamar, eu diria que tenha reflexo na vida real da economia, porque o patamar que está não corresponde à vida real e aos números reais da economia brasileira", afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: