Putin e Maduro assinam tratado de cooperação estratégica em Moscou
Questões específicas nas áreas de energia e petróleo foram abordadas durante as conversas em Moscou
247 - As conversas entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foram abrangentes e os líderes discutiram toda a agenda prevista, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta quarta-feira (7).
“As negociações foram muito detalhadas. Houve encontros tanto em formato quanto ampliado. Percorremos toda a agenda”, disse Peskov aos jornalistas, acrescentando que questões específicas nas áreas de energia e petróleo foram abordadas durante as conversas. As declarações ocorreram após a de um acordo estratégico entre as partes.
Peskov acrescentou ainda que a cooperação entre Rússia e Venezuela ocorre em diversas áreas, e que empresas russas estão interessadas em investir na Venezuela e prontas para criar condições atrativas para isso.
O ACORDO - Mais cedo, Putin e Maduro realizaram uma reunião em Moscou e am um acordo de parceria estratégica e cooperação entre Rússia e Venezuela, de acordo com a agência Sputnik.
Com isso, a Venezuela se torna o primeiro país do continente a elevar as relações com a Rússia ao mais alto nível político e diplomático para o desenvolvimento de planos conjuntos em diversas áreas de interesse, incluindo questões militares, econômicas, energéticas, tecnológicas e políticas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: