Lula anuncia que voltará a percorrer o país: 'chegou a hora de enfrentar a canalhice e as mentiras'
Segundo o presidente, os propagadores do ódio não irão soterrar a verdade no Brasil
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou em evento neste sábado (24) que, a partir do próximo mês, irá colocar o pé na estrada para combater o discurso de ódio da extrema-direita, se posicionando como possível candidato às eleições presidenciais de 2026.
"Mês que vem vou começar a andar o país. Chegou a hora de assumir a responsibilidade para não permitir que a canalhice e as fake news ganhem espaço e que a verdade seja soterrada. Fazemos parte daquele tipo de político que não quer perder o direito de andar na rua de cabeça erguida. A política ganhou uma dimensão maldosa, de gente que não sabe viver democraticamente. Estou convencido de que temos a obrigação moral de fazer que a verdade derrote a mentira nesse país", disse Lula na cerimônia de lançamento do Programa Solo Vivo, em Campo Verde-MT.
Durante seu discurso, Lula destacou que tem confiança no seu histórico político, afirmando: "Eu sou o presidente que mais fui eleito na história desse país. Se eu consegui isso, não há porque ninguém desanimar na vida".
"Poderia estar em um campo de golfe jogando, mas meu compromisso é com vocês, o povo", concluiu Lula.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: