Senado cria comissão especial para monitorar crise no RS
Caberá ao colegiado centralizar propostas voltadas à recuperação do estado, além de realizar visitas ao RS para identificar ações que possam ser adotadas e acompanhar autoridades
247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou a criação de uma comissão externa voltada para propor medidas de enfrentamento à crise desencadeada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul. A comissão será integrada pelos três representantes do estado no Senado – Paulo Paim (PT-RS), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Ireneu Orth (PP-RS) –, além de outros cinco parlamentares, informa o portal g1.
Pacheco destacou que caberá ao colegiado centralizar propostas voltadas à recuperação do estado, além de realizar visitas ao Rio Grande do Sul para identificar ações que possam ser adotadas e acompanhar o trabalho das autoridades nas cidades afetadas.
O senador Paulo Paim, por meio das redes sociais, anunciou: "Decidimos, junto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, criar uma comissão temporária externa do Senado sobre a tragédia climática do Rio Grande do Sul, que será composta por oito senadores, incluindo os três representantes do estado."
Pacheco, por sua vez, explicou que "é importante dizer que essa a a ser uma absoluta prioridade do Senado para mitigar os efeitos. É possível reconstruir o estado com medidas que espero que sejam ágeis. Primeiro ato de hoje é a instalação desse grupo, que ficará a cargo de analisar todas essas medidas".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: