window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/sul/precisamos-investigar-por-que-tudo-isso-aconteceu-afirma-pimenta-sobre-tragedia-climatica-no-rs' });
TV 247 logo
      HOME > Sul

      "Precisamos investigar por que tudo isso aconteceu", afirma Pimenta sobre tragédia climática no RS

      Ministro Paulo Pimenta destaca compromisso do governo federal com a reconstrução do estado de forma sustentável e sem negacionismo: “resposta à tragédia precisa ter profundidade”

      (Foto: Reprodução-TV Record)

      247 - O ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, enfatizou em entrevista ao canal do Barão de Itararé no YouTube, a necessidade de uma resposta profunda e investigativa à recente tragédia ambiental no estado. Pimenta destacou a urgência de investigar as causas do desastre e a importância de reconstruir o estado de forma sustentável, alinhando-se com a mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

      "A resposta que vamos dar à tragédia que infelizmente aconteceu no nosso estado precisa ter profundidade, precisamos investigar por que tudo isso aconteceu para reconstruirmos o Rio Grande de forma sustentável, sem negacionismo. Essa é a mensagem do presidente Lula e é isso que já começamos a fazer, paralelamente ao trabalho junto às famílias que precisam de apoio agora", afirmou o ministro.

      A declaração de Pimenta reforça o compromisso do governo federal não apenas com a assistência emergencial às famílias afetadas, mas também com a implementação de medidas preventivas e de reconstrução que evitem a repetição de desastres similares. O ministro sublinhou a importância de abordar as causas subjacentes da tragédia, evitando qualquer forma de negacionismo ambiental.

      Assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados