window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/sul/pf-retira-quase-3-mil-armas-de-aeroporto-no-rs-para-evitar-roubo-de-faccoes-criminosas' });
TV 247 logo
      HOME > Sul

      PF retira quase 3 mil armas de aeroporto no RS para evitar roubo de facções criminosas

      O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), está fechado por tempo indeterminado devido ao alagamento causado pelas fortes chuvas que atingem o estado

      Agentes da Polícia Federal no Aeroporto de Porto Alegre (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

      247 – Uma ação da Polícia Federal retirou entre 2 mil e 3 mil armas, incluindo fuzis e metralhadoras, do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), que está fechado por tempo indeterminado devido ao alagamento causado pelas fortes chuvas que atingem o estado desde a última semana.

      Conforme apurou o Uol, a operação da Polícia Federal tem como objetivo evitar saques de grupos criminosos. Na última quarta-feira (8), o Comando de Operações Táticas (COT) da corporação já havia começado a vigiar os arredores do aeroporto com barcos.

      A carga de quase 3 mil armas da Taurus estava prestes a ser exportada para os Estados Unidos. A PF concluiu na quinta-feira (9) a retirada do armamento do local e o transporte para um espaço seguro.

      Desde o início das inundações, autoridades federais, estaduais e municipais estão mobilizadas no Rio Grande do Sul para prevenir e combater saques a residências, estabelecimentos comerciais e prédios públicos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados