window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/sul/pf-faz-operacao-de-transferencia-de-3-mil-fuzis-e-pistolas-do-aeroporto-salgado-filho-devido-ao-risco-de-roubo' });
TV 247 logo
      HOME > Sul

      PF faz operação de transferência de 3 mil fuzis e pistolas do aeroporto Salgado Filho devido ao risco de roubo

      Transferência foi realizada por agentes de um grupamento tático da PF que aram a atuar em ações de patrulhamento e segurança após o término da operação

      Agentes da Polícia Federal no Aeroporto de Porto Alegre (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

      247 - O fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, devido às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, levou a Polícia Federal (PF) a realizar uma operação de grande envergadura para transferir uma carga composta por 3 mil fuzis e pistolas. Segundo o Fantástico, da TV Globo, o risco de um possível roubo ao armamento armazenado no local foi identificado pelas redes sociais. 

      A transferência foi realizada por agentes de um grupamento tático da PF que aram a atuar em ações de patrulhamento e segurança após o término da operação. 

      “Depois do resgate das armas, encerrou aquela missão e foi para missões de patrulhamento. Patrulhamento noturno, com óculos de visão noturna, com embarcações próprias e equipamentos, tá? Mira laser e outros. Eles estão no policiamento nas regiões mais sensíveis e mais conflagradas, fazendo patrulhamento do perímetro e dentro do aeroporto”, disse o superintendente regional da PF-RS, Aldronei Rodrigues.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados