Penitenciária de SC libera detentos do semiaberto por causa das chuvas
No regime semiaberto, o detento dorme no sistema prisional e pode sair durante o dia para trabalhar
247 - A Secretaria de Justiça e Reintegração Social de Santa Catarina autorizou a saída temporária de 301 presidiários do regime semiaberto do Complexo Penitenciário da Canhanduba, no município de Itajaí, no Litoral Norte do estado. O motivo da liberação foi as fortes chuvas na região.
No regime semiaberto, o detento dorme no sistema prisional e pode sair durante o dia para trabalhar. No caso da saída temporária, ele a a noite fora da unidade prisional. A medida é válida por sete dias.
Pelo menos 10 cidades decretaram situação de emergência em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, uma morte foi confirmada em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Duas pessoas ficaram feridas, 781 estão desabrigadas (estão em abrigo público) e mais de 100 estão desalojadas (deixaram suas residências, mas estão na casa de amigos ou parentes).
A Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora das Graças e o Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS), no centro da cidade catarinense, também foram atingidos pelas águas. Um deslizamento de terra bloqueou a via do Caminho de Cabeçudas e ruas ficaram alagadas.
Confira os municípios em situação de emergência - Balneário Camboriú (Litoral Norte), Camboriú (Litoral Norte), Florianópolis, São José (Grande Florianópolis), Biguaçu (Grande Florianópolis), Governador Celso Ramos (região metropolitana), Ilhota (Vale do Itajaí), Tijucas (Grande Florianópolis) e Porto Belo (Litoral Norte).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: