window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/sul/mobilidade-sustentavel-curitiba-testa-onibus-eletrico-da-byd-em-aeroporto' });
TV 247 logo
      HOME > Sul

      Mobilidade sustentável: Curitiba testa ônibus elétrico da BYD em aeroporto

      Teste, que durará 30 dias, é mais um o da BYD e da CCR em direção à descarbonização,

      Ônibus elétrico da BYD no Aeroporto de Curitiba (Foto: BYD )

      247 - A greentech BYD, líder no mercado de veículos elétricos no Brasil, deu início aos testes de um ônibus elétrico para o transporte de ageiros no Aeroporto de Curitiba, Paraná. A iniciativa é realizada em parceria com a CCR, a do local.

      Desde segunda-feira (15), o modelo D9W da BYD, com capacidade de transportar até 80 pessoas, começou a operar nas rotas de embarque e desembarque do aeroporto. O veículo, que se destaca pela ausência de emissão de gases poluentes e por ser totalmente silencioso, tem autonomia para rodar 250 km sem necessidade de recarga, adequando-se às necessidades do aeroporto, por onde am diariamente cerca de 14 mil pessoas.

      O ônibus possui ainda uma característica inclusiva: o conceito Low Entry, que elimina a necessidade de degraus, facilitando o o a todos os ageiros. Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus da BYD, destaca a importância deste avanço: 

      “Os ônibus elétricos da BYD proporcionam conforto, silêncio interno e bem-estar aos ageiros e vantagens para o meio ambiente".

      Este teste, que durará 30 dias, é mais um o da BYD e da CCR em direção à descarbonização, especialmente em áreas com grande fluxo de pessoas, como é o caso dos aeroportos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247