window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/sul/apos-reuniao-com-lula-empresarios-doam-mil-toneladas-de-proteinas-para-cozinhas-solidarias-no-rs' });
TV 247 logo
      HOME > Sul

      Após reunião com Lula, empresários doam mil toneladas de proteínas para Cozinhas Solidárias no RS

      Ação vai oferecer cerca de 6 milhões de refeições para os desabrigados. Primeiro carregamento chegou nesta segunda-feira

      Lula visita abrigo em São Leopoldo (RS) (Foto: Ricardo Stuckert)

      247 - Empresários do setor de proteína animal realizaram uma doação de mil toneladas de carne para as Cozinhas Solidárias no Rio Grande do Sul. Segundo o ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), a doação, feita pela JBS, vai oferecer cerca de 6 milhões de refeições às famílias desabrigadas pelas enchentes. Os alimentos já estão sendo entregues em diversos pontos do estado.

      A doação ocorreu após o chamado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma reunião com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). “Empresários atenderam à convocação do Presidente Lula e fizeram uma doação de mil toneladas de proteína para as Cozinhas Solidárias no Rio Grande do Sul. Com a doação, feita pela JBS, será possível oferecer 6 milhões de refeições às famílias desabrigadas pelas enchentes”, escreveu Pimenta nas redes sociais.

      As enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril já deixaram 172 mortos e 580 mil famílias desalojadas, segundo a Defesa Civil do estado. 42 ainda estão desaparecidos.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados