window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/sul/aeroporto-de-porto-alegre-deve-ser-reaberto-apenas-em-dezembro-afirma-concessionaria' });
TV 247 logo
      HOME > Sul

      Aeroporto de Porto Alegre deve ser reaberto apenas em dezembro, afirma concessionária

      O comunicado foi feito nesta segunda-feira (3) após uma inspeção na estrutura do terminal aéreo

      Avião de carga em aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre 7/5/2024 REUTERS/Wesley Santos (Foto: REUTERS/Wesley Santos)

      247 – O aeroporto Salgado Filho, localizado em Porto Alegre (RS), deve ser reaberto apenas em dezembro deste ano, afirmou a concessionária Fraport, responsável por istrar o espaço.

      O comunicado foi feito nesta segunda-feira (3) após uma inspeção na estrutura do aeroporto. Durante a vistoria, uma equipe liderada pelo ministro Paulo Pimenta, de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, e a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, entraram no local para verificar e contabilizar os danos causados pelas enchentes.

      A próxima vistoria ficou marcada para julho, com o objetivo de verificar o impacto das chuvas na pista de decolagem e aterrissagem do aeroporto e, consequentemente, discutir a recomposição do asfalto.

      O deputado Frederico Antunes (PP-RS) também participou da coletiva de imprensa e informou que a concessionária estima um prejuízo de até R$ 300 milhões devido à crise climática que afetou a cidade e o estado gaúcho.

      Até o momento, a Fraport já contratou uma empresa para realizar a limpeza do aeroporto. (Com informações da CNN Brasil).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados