Washington Quaquá retira candidatura à presidência do PT
O prefeito disse ter atendido a um pedido feito pelo presidente Lula
247 - O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, afirmou nesta segunda-feira (19) que não será candidato à presidência do PT. Ele teve uma reunião com a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Integrante da corrente majoritária da sigla, a Construindo um Novo Brasil (CNB), o prefeito disse ter atendido a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “De ontem para hoje, o comando da CNB, do qual faço parte, fez várias rodadas de conversa para buscar a unidade da corrente. A ministra Gleisi, que foi presidente do PT e tem o respeito de todos, e agora como ministra de absoluta confiança do presidente Lula, deixou claro o apoio, o empenho e o pedido de apoio do Presidente Lula à candidatura de Edinho a presidente”, disse Quaquá.
A decisão do prefeito de Maricá abre caminho para Edinho Silva, apontado como o favorito do presidente Lula para presidir o PT. Ex-prefeito de Araraquara (SP), ele foi ministro da Secom no governo Dilma Rousseff, entre 2015 e 2016.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: