window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/regionais/sudeste/veja-quem-era-adilson-custodio-moreira-secretario-adjunto-de-seguranca-morto-apos-ser-baleado-em-osasco' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Veja quem era Adilson Custódio Moreira, secretário-adjunto de Segurança morto após ser baleado em Osasco

      A vítima assumiu o cargo no município da Grande São Paulo em 2018

      Adilson Custódio Moreira (Foto: Secom (Osasco))
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco (SP), Adilson Custódio Moreira, fatalmente baleado por um guarda civil municipal, nasceu em 12 de janeiro de 1971 na cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais. Mudou-se para Cabreúva (SP) aos 6 anos, onde fez sua vida estudantil, trabalhou em lavouras e indústrias. Os relatos foram publicados no Metropóles

      A vítima de assassinato assumiu o cargo de Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco em junho de 2018. Em 2019, após a posse do atual secretário José Virgolino de Oliveira, Adilson ou a ocupar a função de secretário-adjunto. Ingressou no serviço público municipal com o ex-prefeito Rogério Lins e continuou no cargo com o novo prefeito, Gerson Pessoa.

      Chegando a Osasco em 1988, Adilson fundou uma empresa de motoboys, que gerenciou até 1992. Durante esse período, também prestou concurso público e ingressou na Guarda Civil Municipal (GCM). Começou a carreira como motorista de viaturas, depois fez patrulhamento motorizado e trabalhou na Ronda Oficial.

      Ao longo de sua trajetória, Adilson coordenou o setor de transportes e supervisionou a reestruturação predial da GCM. Foi peça-chave na instalação da academia da Guarda Civil e contribuiu para a implementação do projeto de reestruturação do Plano de Cargos e Carreira da corporação.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados