window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Camila França', 'page_url': '/regionais/sudeste/sargento-da-pm-e-preso-por-agredir-oficial-de-justica-com-socos-e-cabecadas-em-bh' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Sargento da PM é preso por agredir oficial de Justiça com socos e cabeçadas em BH

      Caso ocorreu no Dia Internacional da Mulher; TJMG e PMMG repudiam a violência e afirmam que medidas cabíveis foram tomadas

      Maria Sueli Sobrinho, de 48 anos, foi vítima de agressão enquanto cumpria um mandado judicial no bairro Novo Horizonte, em Ibirité (Foto: Reprodução)
      Camila França avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi preso em flagrante no último sábado (8), Dia Internacional da Mulher, após agredir fisicamente a oficial de justiça Maria Sueli Sobrinho, de 48 anos, no bairro Novo Horizonte, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e confirmada pela PMMG, que emitiu nota oficial sobre o caso, destaca o Metrópoles.

      De acordo com Maria Sueli, a agressão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de intimação. Ao chegar ao endereço indicado, a oficial questionou sobre a pessoa a ser intimada, e o sargento se apresentou, alegando que o alvo do mandado seria seu enteado. Desconfiada da informação, Maria Sueli questionou a inconsistência e ressaltou que um oficial de justiça não poderia ser induzido ao erro. Foi então que a situação se agravou. “Ele começou a se aproximar de forma intimidatória, e eu avisei que, se fosse agredida, chamaria uma viatura da PM”, relatou Maria Sueli. Segundo a vítima, o sargento respondeu com ironia: “Toma aqui sua viatura”, e em seguida desferiu uma cabeçada e um soco em seu rosto, derrubando-a no chão. Atordoada e ferida, a oficial conseguiu ligar para seu marido, que é major da PM, pedindo ajuda. O agressor fugiu antes da chegada da viatura, mas foi localizado e preso horas depois por policiais do 48º Batalhão.

      A PMMG emitiu uma nota informando que o sargento estava fora do horário de serviço e que todas as medidas cabíveis foram adotadas. “A Polícia Militar de Minas Gerais informa tratar-se de policial militar fora do horário de serviço, preso em flagrante, e que todas as providências, tanto da Polícia Judiciária quanto da Polícia Judiciária Militar, foram adotadas pela corporação”, diz o comunicado.

      O TJMG também se manifestou, repudiando veementemente a agressão. Em nota, o Tribunal afirmou que o fato é inaceitável e causa indignação, especialmente por ter ocorrido em uma data simbólica como o Dia Internacional da Mulher. “O TJMG não tolera qualquer forma de violência contra as suas servidoras e os seus servidores. A apuração do lastimável fato será acompanhada pelos órgãos competentes do Tribunal, até o seu desfecho”, destacou a instituição.

      Além disso, o TJMG informou que uma reunião com o sindicato da categoria será realizada nos próximos dias para discutir medidas que garantam a segurança dos oficiais de justiça durante o cumprimento de ordens judiciais. O caso segue sob investigação, e o sargento agressor aguarda as devidas providências legais.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247