Policial civil é demitido após fazer uso de drogas, espancar garota de programa e ameaçar delegado em São Paulo
O policial civil Ricardo Soubhi Saba, de 45 anos, foi oficialmente demitido da corporação
247 - O policial civil Ricardo Soubhi Saba, de 45 anos, foi oficialmente demitido da corporação após espancar uma garota de programa em um hotel na rua Augusta, região central de São Paulo. O episódio ocorreu em 13 de janeiro, mas a exoneração só foi publicada no Diário Oficial na última quinta-feira (15), com do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. As informações são do Metrópoles.
De acordo com o depoimento da vítima, uma mulher também de 45 anos, ela conheceu Ricardo por meio de uma amiga, que pediu que o substituísse em um encontro com o cliente. O combinado era que o policial pagaria pelo tempo em que ficassem juntos no quarto. Ele havia saído de uma festa na Vila Madalena, estava “bastante alcoolizado”, mas inicialmente não se mostrou violento.
Durante o tempo que aram no hotel, Ricardo realizou diversos pagamentos com cartão de crédito e, segundo a mulher, utilizou cocaína repetidamente. Por volta das 8h da manhã, o comportamento do policial mudou: ele se recusou a efetuar novos pagamentos e ou a agir de forma agressiva. A acompanhante decidiu encerrar o encontro e deixou o local.
Contudo, após perceber que havia esquecido um chinelo, ela telefonou para o quarto informando que voltaria para buscá-lo. Nesse momento, o policial a acusou de ter roubado seu cartão de crédito. Quando a mulher retornou ao hotel, foi violentamente agredida. Ricardo teria dado tapas, chutes e a empurrado de uma escada. Para fugir, a vítima saltou pela janela, sofrendo ferimentos em várias partes do corpo, incluindo um corte na testa que, segundo ela, foi causado por cabeçadas desferidas por Saba.
A violência não parou por aí. O policial também agrediu o proprietário do hotel, quebrando o nariz dele com um soco, ao exigir o às imagens das câmeras de segurança. “Sou polícia, vou acabar com você”, teria gritado Ricardo, em tom ameaçador.
Preso em flagrante, o agente foi levado ao 78º Distrito Policial, nos Jardins. Ao ser solicitado a entregar a arma, reagiu com hostilidade, ameaçando o delegado responsável. “Só saio daqui morto ou com minha arma. Vai haver troca de tiros”, teria dito. Em seguida, acrescentou: “Quando eu sair daqui vou resolver com vocês, isso não vai ficar de graça.” E ainda: “Se eu for demitido, vou te levar junto comigo.”
Em sua defesa, o policial alegou ter sido vítima do golpe conhecido como “boa noite Cinderela”, no qual a vítima é dopada para facilitar roubos. As autoridades, porém, descartaram essa versão com base nos relatos e nas evidências reunidas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: