window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/regionais/sudeste/pm-do-rio-ordena-remocao-de-estrela-de-davi-em-complexo-de-israel' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      PM do Rio ordena remoção de estrela de Davi em Complexo de Israel

      A estrela foi instalada onde traficantes auto intitulados evangélicos atuam. Eles estariam expulsando de comunidades aqueles que não seguem sua fé

      Agente retira bandeira usada por criminosos no Rio (Foto: Reprodução (Folha))
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Policiais Militares do Comando de Operações Especiais (COE) retiraram nesta terça-feira (11) a estrela de Davi que ficava no alto de uma caixa d'água em um dos pontos mais altos da Cidade Alta, na zona norte do município do Rio de Janeiro, uma das cinco comunidades do Complexo de Israel. Os agentes fizeram a retirada na operação que demoliu uma residência no bairro de Parada de Lucas. Policiais também retiraram bandeiras com a estrela que eram distribuídas em torres pelas outras quatro comunidades de Pica-pau, Cinco Bocas, Parada de Lucas e Vigário Geral.

      De acordo com a Folha de S.Paulo, a estrela foi instalada na pandemia, quando o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, criou o Complexo de Israel, onde traficantes auto intitulados evangélicos atuam. 

      A reportagem apontou que os criminosos estão proibindo moradores de praticar outras crenças em seus territórios, expulsando aqueles que não seguem sua fé. Conforme os relatos bíblicos, Davi foi o segundo rei de Israel, sendo sucedido por seu filho Salomão, também antes de Cristo (a.C). 

      O traficante Santa Rosa nunca foi preso. Ele e o seu império determinaram a instalação de câmeras pelas comunidades, mandaram construir pontes entre as favelas e teve desavenças com uma igreja católica da região, que culminaram no fechamento do templo religioso.

      O criminoso já foi investigado por ordenar ataques a terreiros de religiões de matriz africana, através da atuação da facção criminosa Bonde de Jesus em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde nasceu. Ele mesmo pregava em uma igreja evangélica na cidade. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados