window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/regionais/sudeste/o-gabinete-do-odio-ganhou-a-guerra-de-narrativas-sobre-a-covid-diz-doria' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      ‘O gabinete do ódio ganhou a guerra de narrativas sobre a Covid’, diz Dória

      Segundo o ex-governador, prevaleceu a ideia de que a Covid era apenas uma “gripezinha”

      João Doria (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ex-governador de São Paulo, João Dória, afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que as fake news ganharam a guerra de narrativas sobre a pandemia de Covid-19. Durante a pandemia, Dória protagonizou um embate contra o então presidente Jair Bolsonaro (PL) no combate à crise sanitária, liderando a compra de vacinas Coronavac enquanto o governo federal resistia ao movimento de imunização.

      Segundo Dória, o “gabinete do ódio” venceu a disputa narrativa e prevaleceu a ideia de que a Covid era apenas uma “gripezinha”, como Bolsonaro se referiu à doença durante um pronunciamento. 

      "No combate pelas narrativas, nós perdemos. Ganhou o gabinete do óbito. Venceu a mentira, venceu, infelizmente, a predominância da informação de que a Covid não era grave, de que não haveriam mortos. Prevaleceu sobre muitos a ideia de que era uma gripezinha, que o isolamento e a quarentena não eram necessários e que a vacina, tampouco, era importante", disse o ex-governador, defendendo a tese de que boa parte das 715 mil mortes registradas por Covid no Brasil poderiam ter sido evitadas caso o governo federal tivesse adquirido imunizantes mais cedo.

      "Foram os médicos e cientistas que foram os pais da vacina, porque eles que endossaram, recomendaram, justificaram que a vacina era a única solução para evitar a morte pela Covid-19", afirmou Doria. "Então, eu me sinto um incentivador e alguém que se expôs publicamente na defesa da vacina na condição de governador do maior estado brasileiro", completou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados