Nova edição da Escola Marielle terá foco em comunicação para jovens negros
Curso gratuito será realizado no Rio de Janeiro e pretende formar jovens comunicadores de periferias
247 – A nova edição da Escola Marielle de Comunicação está com inscrições abertas até o dia 8 de junho. A iniciativa gratuita busca formar jovens comunicadores políticos negros comprometidos com a transformação social.
Idealizado pelo Instituto Marielle Franco, em parceria com a organização Narra e com apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o curso será realizado entre 25 de julho e 10 de outubro, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da universidade. Voltado para jovens negros e negras das periferias cariocas, os participantes receberão certificado reconhecido pela UFRJ, com base em presença e participação.
A formação abordará temas como redes sociais, audiovisual, storytelling, fotografia, identidade visual, imprensa, inteligência artificial e captação de recursos. Todo o material pedagógico, alimentação e auxílio-transporte serão oferecidos gratuitamente.
“A Escola Marielle é uma semente viva do legado de Marielle Franco, que acreditava profundamente no poder da comunicação para transformar o mundo. Formar comunicadoras e comunicadores políticos das periferias é, para nós, uma forma de disputar narrativas, valorizar memórias e construir futuros possíveis”, afirma Luyara Franco, filha de Marielle Franco e Diretora de Legado do Instituto Marielle Franco.
Interessados devem se inscrever pelo site escolamarielle.org ou pelas redes sociais das instituições. O processo seletivo levará em conta o perfil, a motivação e envolvimento com comunicação política ou de causas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: