window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/regionais/sudeste/navio-petroleiro-bate-no-porto-de-santos-fere-oficial-da-marinha-e-danifica-tres-embarcacoes-video' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Navio petroleiro bate no Porto de Santos, fere oficial da Marinha e danifica três embarcações (vídeo)

      O navio Olavo Bilac foi construído para transporte de petróleo, possui capacidade de 114 mil toneladas de porte bruto

      Navio no Porto de Santos (Foto: Arquivo Pessoal / Matheus Oliveira)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um navio petroleiro bateu em um píer (estrutura que avança no mar e é usada para atracar) durante uma manobra no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Três embarcações sofreram danos. O navio Olavo Bilac foi construído para transporte de petróleo, possui capacidade de 114 mil toneladas de porte bruto (TPB). Tem 249 metros de comprimento e 43 de boca (largura), sendo o terceiro da série de cinco aframax encomendados pela companhia ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS). A informação foi publicada no Portal G1

      De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), a embarcação Olavo Bilac havia operado no cais da Alemoa 1 na quarta-feira (12) e, por volta de 23h20, estava a caminho do cais de Outeirinhos 1. Mas apresentou um problema no leme (instrumento usado para direcionar o navio) e colidiu com o píer da Marinha brasileira.

      O navio carregado com 50 mil toneladas de óleo combustível foi conduzido até o cais da Alemoa 1, onde aguarda perícia da Capitania dos Portos de São Paulo. A APS informou que, além do píer, três embarcações da Marinha que estavam atracadas no local sofreram danos: navios Guajará, Guaporé e Maracanã.

      Em nota, a Transpetro informou que o acidente foi consequência de um travamento no leme do navio Olavo Bilac. A companhia informou que não houve vazamento de carga, a pessoa ferida sofreu escoriações leves e já foi liberada.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados