MPRJ vai pedir pena máxima para Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados pelo assassinato de Marielle Franco
Júri está agendado para começar na manhã desta quarta-feira. Ministério Público pede pena de 84 anos de prisão para cada um dos réus
247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) anunciou que solicitará ao Conselho de Sentença do IV Tribunal do Júri a aplicação da pena máxima aos réus Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados de ass a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.
Segundo o g1, a informação foi divulgada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/FTMA), que enfatizou que a pena para cada um dos réus pode alcançar até 84 anos de prisão. O júri está agendado para começar na manhã de quarta-feira (30).
Os dois foram denunciados por duplo homicídio triplamente qualificado, um homicídio tentado, e pela receptação do veículo Cobalt utilizado durante o crime que chocou o Brasil, em 14 de março de 2018. Desde sua prisão em março de 2019, Lessa e Queiroz aguardam o julgamento em estabelecimentos prisionais diferentes: Ronnie no Complexo Penitenciário de Tremembé e Élcio no Complexo da Papuda, em Brasília.
O tribunal será composto por 21 jurados, dos quais sete serão selecionados no dia do julgamento. Durante o processo, os jurados ficarão isolados e pernoitarão nas instalações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A acusação contará com o depoimento de sete testemunhas, incluindo a única sobrevivente do atentado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: