Lindbergh Farias comenta repressão a protestos contra o governo argentino: ‘essa é a liberdade que Milei defende’ (vídeo)
“Absurdo", afirmou o líder do PT sobre a atuação da polícia argentina para reprimir as manifestações contra o presidente ultradireitista
247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), criticou nesta quarta-feira (12) a repressão aos protestos contra o presidente argentino, Javier Milei. De acordo com o petista, a maneira como as forças de segurança atuam nas manifestações é contraditória com o discurso do ultradireitista em defesa da liberdade.
“Absurdo. O governo de extrema-direita de Javier Milei está REPRIMINDO manifestantes contra as medidas de austeridade contra os aposentados. Essa é a liberdade de Milei”, escreveu o parlamentar na rede social X.
Policiais argentinos entraram em confronto com manifestantes durante um protesto de aposentados contra o governo Milei, nesta quarta-feira (12), em Buenos Aires. Pelo menos 31 pessoas foram detidas, e dois policiais ficaram feridos.
Participantes das mobilizações pedem reajustes nas pensões e alegam perda do poder de compra por causa da inflação. Torcedores de futebol organizados aderiram aos atos.
O governo da Argentina afirmou que qualquer pessoa envolvida em atos violentos ou bloqueios de vias poderia ser presa.
Uma pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta terça (11), mostrou alta de 4,5 pontos percentuais na desaprovação do presidente argentino, entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025. Conforme o levantamento, 49,9% rejeitam Milei. A aprovação diminuiu 0,6 ponto para baixo e atingiu 46,8%.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: