Justiça concede habeas corpus para soltar PM que jogou homem de ponte em SP
Soldado foi preso no dia 5 de dezembro pela Corregedoria da PM e indiciado por tentativa de homicídio
247 – O soldado da Polícia Militar Luan Felipe Alves Pereira, preso desde dezembro do ano ado por tentativa de homicídio após arremessar um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo, teve habeas corpus concedido pela Justiça nesta quinta-feira (10). O caso aconteceu em Cidade Ademar e ganhou repercussão em meio a uma crise na segurança pública paulista.
"Assim que o habeas corpus aportar na unidade, a decisão judicial será cumprida e o PM colocado em liberdade", informou a Secretaria da Segurança Pública. O agente seguirá afastado do trabalho operacional.
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça paulista teria acolhido o argumento apresentado pela defesa do PM, que sustentou que, mesmo se condenado, Pereira não cumpriria pena em regime fechado. O processo tramita em segredo de justiça.
O soldado foi preso no dia 5 de dezembro pela Corregedoria da PM e indiciado por tentativa de homicídio. No total, 13 policiais militares participaram da ocorrência, todos lotados no 24º Batalhão da PM, em Diadema, na Grande São Paulo. Além de Pereira, os outros 12 agentes também seguem afastados das ruas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: