Jovem arquiteto goiano que estava desaparecido após show da Lady Gaga no Rio é encontrado morto
Natural de Anápolis (GO), Igor foi visto pela última vez pelo namorado, Wesley Oliveira, no dia 4 de maio
247 - O arquiteto Igor Sousa da Costa, de 26 anos, foi encontrado morto no mar de Copacabana, no Rio de Janeiro, sete dias após desaparecer durante uma viagem para assistir ao show da cantora Lady Gaga. O caso foi divulgado neste domingo (11/5) pelo portal g1. Natural de Anápolis (GO), Igor foi visto pela última vez pelo namorado, Wesley Oliveira, no dia 4 de maio, quando entrou no mar poucas horas antes do voo de retorno para casa.
De acordo com Wesley, Igor era uma pessoa sensível e muito afetuosa. “Tinha carinha de marrento, mas o coração de manteiga, muito carinhoso, atencioso e compreensivo. A energia dele contagiava todos à sua volta”, disse o jovem. Ele ainda relatou a dor profunda com a perda: “Estou arrasado. Sinto que um pedaço de mim se foi com ele, mas compreendo que a vontade de Deus prevalece e me conforta saber que vamos poder nos despedir e ter um velório que ele merece”.
O corpo foi localizado na manhã do último sábado (10) próximo às Ilhas Cagarras, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A identificação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), com apoio da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). A principal hipótese investigada é de afogamento.
Desaparecimento após dia na praia
Igor e Wesley viajaram ao Rio de Janeiro para assistir a um show gratuito da cantora Lady Gaga, realizado em Copacabana no sábado, 3 de maio. No domingo, último dia da viagem, eles retornaram à praia antes de embarcarem para Goiás. Por volta das 15h, Igor entrou no mar, mas acabou desaparecendo.
“Eu vi ele indo, deitei na tanga e vi ele banhando lá no fundo. Nesse mesmo momento, por volta das 15h, os bombeiros começaram a fazer um resgate, próximo de onde estávamos. Aglomerou muita gente de uma vez e, nessa aglomeração, eu perdi ele de vista. Eu não o vi mais, eu não sei dizer se ele saiu da água, se ele não saiu”, relatou Wesley.
Sem conseguir localizar o companheiro após cerca de 30 minutos, Wesley procurou os salva-vidas. A orientação foi para que permanecesse no local até o anoitecer. Ele ainda voltou ao apartamento onde estavam hospedados, na esperança de encontrar Igor, e retornou à praia depois. “No sábado, nós tínhamos ido para praia e aconteceu a mesma coisa: ele se perdeu. Eu vi que ele se perdeu, eu vi ele me procurando, mas rapidinho ele chegou até onde eu estava”, contou.
Vida, viagens e carreira
Apaixonado por viagens e momentos a dois, Igor costumava compartilhar nas redes sociais registros das viagens que fazia com Wesley. Os dois haviam visitado cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Pirenópolis, em Goiás. Em um dos últimos vídeos postados em setembro de 2024, Igor aparece filmando o mar do Rio de Janeiro da janela do avião e declara: “Rio entregou tudo. Já quero de novo”.
Apesar de manter discrição sobre sua vida profissional nas redes pessoais, Igor atuava como arquiteto e designer 3D. Em seu perfil profissional, divulgava projetos autorais com maquetes eletrônicas e visualizações arquitetônicas.
Agora, amigos e familiares se mobilizam para arrecadar recursos que permitam o translado do corpo de Igor do Rio de Janeiro para Anápolis, onde será velado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: