window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/regionais/sudeste/erika-hilton-e-cogitada-como-possivel-candidata-do-psol-ao-governo-de-sao-paulo' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Erika Hilton é cogitada como possível candidata do Psol ao governo de São Paulo

      Caso entre na disputa, a deputada será a primeira pessoa transgênero a concorrer ao cargo

      Erika Hilton (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O nome da deputada federal Erika Hilton (Psol) começou a ser cogitado dentro do partido como uma possível candidatura ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pela própria parlamentar e pela presidente nacional da legenda, Paula Coradi, ao jornal O Globo.

      “Posso, sim (concorrer ao governo). É um debate incipiente, conversas ainda precisam ser feitas. Acho que estamos preparando a população para enxergar as pessoas por suas competências e não por suas condições humanas”, disse Erika. 

      A discussão sobre a candidatura ainda está nos estágios iniciais, mas deve se desenvolver ao longo das próximas semanas. No mesmo cenário, o Psol também considera indicar Guilherme Boulos, que disputou a prefeitura da capital paulista no último ano, para o Senado.

      Caso entre na disputa, a deputada será a primeira pessoa transgênero a concorrer ao cargo. “[Erika] tem toda a condição de ser nossa candidata ao governo de São Paulo”, afirmou Coradi, enfatizando que a parlamentar ganhou relevância com a discussão sobre a escala de trabalho 6x1.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados