window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/regionais/sudeste/dono-de-fintech-suspeita-de-lavar-dinheiro-do-pcc-e-detido' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Dono de fintech suspeita de lavar dinheiro do PCC é detido

      A investigação começou após a delação do empresário Vinicius Gritzbach, morto a tiros no aeroporto de Guarulhos

      Materiais apreendidos pela PF em São Paulo (Foto: Divulgação (Gaeco))
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Dono do banco digital 2GO Bank, Cyllas Salerno Elia Junior foi preso nesta terça-feira (25) durante uma operação da Polícia Federal contra empresas da área de inovação e tecnologia suspeitas de lavar dinheiro da facção criminosa PCC - Primeiro Comando da Capital, com sede no estado de São Paulo. A investigação começou após a delação do empresário Vinicius Gritzbach, morto a tiros no aeroporto de Guarulhos no final do ano ado. Fintechs 2GO Bank e Invbank faziam parte de sistema bancário ilegal que lavou cerca de R$ 6 bilhões.

      O grupo atendia pessoas que pretendiam ocultar capitais, lavar dinheiro ou enviar e receber dinheiro proveniente do exterior. A informação sobre a prisão foi publicada no Portal Uol.

      A PF aponta que há indícios de envolvimento de facções do tráfico de drogas, de armas e contrabando. Salerno Elia Junior já tinha sido preso em outra operação da PF no ano ado por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro com fintechs. Ele foi beneficiado por um habeas corpus no final de 2024.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados