window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/sudeste/centro-de-umbanda-e-invadido-por-assaltantes-que-destroem-local-e-deixam-uma-biblia-no-portao' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Centro de umbanda é invadido por assaltantes, que destroem local e deixam uma Bíblia no portão

      Além de roubar geladeiras, ventiladores, máquina de lavar e até torneiras, os invasores também depredaram objetos religiosos

      Objetos foram saqueados e outros destruidos (Foto: Reprodução)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um terreiro de candomblé foi invadido e completamente revirado por criminosos, que levaram eletrodomésticos e destruíram imagens sagradas. Além de roubar geladeiras, ventiladores, máquina de lavar e até torneiras, os invasores também depredaram objetos religiosos, como a representação de Exu e atabaques. Segundo informações do jornal O Globo, os criminosos ainda deixaram uma Bíblia no portão antes de fugir.

      O grupo entrou no local após arrombar portões e janelas, retirando até um aparelho de ar-condicionado da parede. As torneiras foram quebradas, o que resultou no alagamento do espaço. “Nada restou. Não sei como vamos reconstruir tudo”, lamentou a mãe de santo Fernanda Franco, que afirmou que o caso será formalmente registrado na polícia ainda hoje.

      O ataque deixou marcas de intolerância religiosa e violência patrimonial, aprofundando a dor da comunidade que frequentava o terreiro. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos ou eventuais testemunhas que possam ajudar nas investigações.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados